terça-feira, 2 de setembro de 2014

Nemo no Festival Oriental (1)



Depois de parar o carro numa vaga, Nemo e Natasha foram andando pelo estacionamento apilhado de carros, atravessaram a rua e chegaram na bilheteria. Natasha tinha seus cabelos longos e loiros presos indefectivelmente num coque, vestia um terninho com saia executiva e usava um salto agulha que fazia sua grande estatura ficar ainda mais alta. Estava fazendo cosplay de algum personagem de anime, mas Nemo não conseguia lembrar de qual.

'Eu já falei quem é o personagem que estou me fantasiando', comentou Natasha, 'Três vezes no carro, e você continua perguntando. Não vou repetir de novo'. Mas Nemo não pareceu prestar atenção na bronca da amiga, seus olhinhos multi-coloridos dançando de um lado para o outro, observando as enormes filas da bilheteria. 'Afe, vamos ficar pelo menos meia hora aqui', resmungou Natasha, 'E o pessoal já está todo lá dentro me esperando!'.

'Ué, mas eles não podem ir vendo a feira? Você pode se encontrar com eles depois em algum lugar', disse Nemo. 'Não!', Natasha negou veemente, 'Estamos fazendo um grupo de cosplay e marcamos todos de fazermos tudo juntos. A culpa é minha, eu devia ter passado o terno ontem. Droga, detesto me atrasar!'.

'Hum', foi a única resposta que Nemo deu, enquanto Natasha cruzava os braços sobre os seios e fechava a cara. Contudo, nem toda a irritação da amiga conseguiria perturbar Nemo hoje. Ili usava uma camisolona bem larga e branca, que descia até o comecinho das suas coxas. Um shortinho preto ia mais para baixo, ficando dois dedos acima dos joelhos. O resto das pernas estavam nuas, terminando em sandálias de tiras trançadas nos calcanhares. E seus cabelos bem longos estavam bem pálidos, quase brancos, mesclando com o branco da camisola. Natasha até havia perguntado se Nemo estava se fantasiando de nuvem, mas Nemo apenas negou silenciosamente e sorriu.

'Droga, essa fila não anda! E o que é isso? Por acaso eles estão só com três guichês funcionando? Isso é um absurdo, um evento desse tamanho!', reclamava Natasha. Nemo, contudo, parecia estar em outro planeta, dando grunhidinhos monotônicos como resposta. 'Oh, desculpe se estou sendo chata', Natasha falou um tanto ácida, já irritada com os grunhidos de Nemo, 'Talvez fosse melhor se eu...'. Mas ela nem terminou de falar, pois Nemo apontou enfaticamente para longe e disse, 'Olha, acho que aquela ali é Juli!', indo saltitando na direção para onde apontara.

Natasha irritou-se ao ser abandonada na fila, mas logo tomou certa diversão em ver Nemo indo de um lado para o outro, encontrando diversos conhecidos nas longas filas. Parecia até que Nemo conhecia todo mundo! Não deu nem cinco minutos e retornou, dizendo 'Vem Natasha. Tenho uns amigos lá na frente'. Apesar de não gostar da ideia de furar fila, Natasha se sentiria pior caso se atrasasse ainda mais. Seguiu Nemo até o grupo dos amigos dela, um tanto encabulada. 'Obrigada', disse Natasha, 'As filas hoje estão mesmo terríveis!'.

'Não tem problema', disse um rapaz vestindo uma roupa colorida, sorrindo, 'É sempre bom poder ajudar. Seu cosplay está ótimo, deve ter dado o maior trabalho de fazer. Eu só não descobri ainda qual é o de sua amiga. Aliás, ela ainda não me disse o nome'.

Natasha sobressaltou-se, 'Hun? Amiga? Nome?', e, com as mãos na cintura, perguntou abestada, 'Nemo, por acaso você conheceu esse pessoal agora na fila, foi?'. Nemo apenas colocou as mãos atrás das costas inocentemente e deu a língua para Natasha. 'Haha, você é uni menini travessi, sabia?'. O rapaz de roupa colorida pareceu extremamente confuso. 'Menini? Como assim?', perguntou.


Depois de todos já terem entrado no festival, Natasha agradeceu mais uma vez pela ajuda e os dois grupos se despediram, apesar de o grupo do rapaz de roupa colorida ainda estar um tanto confuso com Nemo. Em seguida, olhando para o lugar enorme e pensando no que fazer, Natasha diz 'Bem, agora que já entrei, eu vou procurar pelo meu grupo. E você, garoti, vem comigo?'.


'Nah, vou dar uma volta. Logo mais me bato com vocês'. Natasha sorriu, abraçou i amigui e disse, 'Sem problema. Qualquer coisa, você tem meu celular. É só ligar'. Nemo apenas concordou em silêncio, e, aos saltos, foi andando pelo enorme festival, desaparecendo entre a multidão de pessoas e cores.

Image 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário